04/12/2012

Fontes Diferentes no seu Blog

314407617705556560_5fmlxqu5_c_large 

Olá gente hoje eu trouxe um tutorial para vocês que eu achei no Cherry Bomb créditos totais para a Liah! O tutorial é para você aprender a pôr fontes diferentes em seu Bloguito! No Google Web fonts, estão disponíveis mais de 200 fontes para você personalizar seu blog. Não é difícil usá-las, basta entender um pouco de CSS e prestar atenção no tutorial.
Vamos ao Tutorial?


1as12 Vá nesse site: http://www.google.com/webfonts
1as12 Escolha a fonte de sua preferência, no exemplo eu escolhi a fonte Yellowtail. Clique em quick use:
image

1as12 Na página que aparecer, vá descendo até achar essa parte:
image

1as12 Copie o código, vá no HTML do seu blog, procure por <head> e cole o código logo abaixo.
1as12 Para esse código funcionar, são necessárias algumas modificações. Primeiro adicone uma barra antes do >. Deve ficar assim:

<link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Yellowtail&v2' rel='stylesheet' type='text/css'/>


1as12 Agora apague essa parte do código que fica logo após o nome da fonte: &v2
1as12 Seu código vai ficar mais ou menos assim:

<link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Yellowtail' rel='stylesheet' type='text/css'/>


1as12 Salve seu HTML mas não feche a página. Agora vamos aplicar a fonte no blog.
1as12 Se quiser usar a fonte no título do blog procure por:

h3.post-title a {


1as12 Logo abaixo desse código, você vai ver isso:

font: $(post.title.font);
color: $(post.title.text.color);


1as12 Substitua esse código por esse abaixo, substituindo onde se pede:

font-family: Nome da sua fonte;
color: #código da cor;


1as12 Agora, se quiser mudar a fonte dos títulos da sidebar, procure por h2 { e apague o código abaixo:

font: $(widget.title.font);
color: $(widget.title.text.color);



1as12 Cole no lugar o mesmo código que eu passe antes e substitua o que se pede!

Bom, por hoje é só Bjinhos Vick♥! ^^

2 comentários:

  1. Oi, como vai?
    Eu amei esse post!
    Eu gostaria de fazer um pedido, eu poderia postar nesse blog? Eu amo ele e estou sempre ligada nas noticias teen desde as noticias dos famosos até noticias da ultima moda!
    Escrevo com acento, sem abreviações e AMO muito escrever!
    Por favor responda,
    Beijão da Manu! :)

    ResponderExcluir
  2. Olha Manu que tal fazer um teste? Se você passar você pode postar ok gatz ;)?!

    Bjinhos Vick♥

    ResponderExcluir